sexta-feira, 22 de março de 2013

Energisa corre risco de ser multada em 50 milhões e perder concessão na Paraíba

A vereadora Raissa Lacerda (PSD) voltou a admitir, nesta quarta-feira (20), a possibilidade de a Energisa perder o direito de fornecer energia elétrica na Paraíba, caso sejam comprovadas as denúncias de que a empresa estaria obrigando funcionários a lesar consumidores, instalando ‘gatos’ em residências durante suposta fiscalização. 

Lacerda disse que conversou com o promotor da Defesa do Consumidor, Gualberto Bezerra, com relação às denúncias envolvendo a Energisa. “A Energisa pode ser multada em mais de R$ 50 milhões, segundo o promotor. Além disso, a empresa poderá perder a concessão do serviço”, observou  a parlamentar, acrescentando que o Ministério Público já abriu um inquérito contra a concessionária.
 

Os ‘gatos’
Raissa Lacerda explicou que, segundo das denúncias que chegaram até ela, a maioria dos ‘gatos’ foi instalada em residências de famílias humildes. “Os funcionários diziam que iriam instalar um novo medidor e pediam aos moradores para assinarem um documento que na verdade era a aplicação de uma multa”, disse.Raissa confirmou que no início do próximo mês a Câmara Municipal de João Pessoa e a Assembleia Legislativa da Paraíba estarão promovendo uma sessão conjunta para discutir as denúncias contra a Energisa, que vieram á tona após revelações de um funcionário da própria empresa.
Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário