quarta-feira, 13 de março de 2013

Primeira votação não escolhe novo papa. Fumaça ainda é escura


Nenhum cardeal recebeu a quantidade de votos necessária para ser eleito o novo líder da Igreja Católica na tarde desta terça-feira (12), na primeira votação do conclave que escolherá o sucessor de Bento 16.
O anúncio de que a votação não resultou na escolha do novo papa foi feito por meio da famosa fumaça que saiu de uma chaminé instalada na Capela Sistina, onde está acontecendo o conclave. A fumaça de hoje, de cor preta, foi expelida por volta das 19h40 (hora local, 15h40 em Brasília), horas após os cardeais darem início ao conclave. 
A partir de amanhã, serão quatro votações diárias — duas pela manhã e duas pela tarde — até que algum nome atinja uma maioria de dois terços.  Apesar das quatro votações, a chaminé será acionada apenas duas vezes: uma após as duas votações da manhã, e outra após os dois escrutínios da tarde. Isso ocorrerá às 12h (8h em Brasília) e às 19h (15h em Brasília).Se o papa for eleito na primeira votação do período, a chaminé será acionada uma hora mais cedo. Especialistas acreditam que o novo papa seja conhecido até a quinta-feira (14). 
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário