terça-feira, 19 de março de 2013

Teixeira PB: Chove forte na tarde desta Terça no município. Confira o vídeo!

E a alegria é grande entre os teixeirenses na tarde desta Terça-feira, 19 de Março, em Teixeira. Está chovendo forte no município desde as 2h e até o momento ainda não parou.

Durante toda a manhã, o tempo esteve nublado e anunciando chuva, o que se concretizou no fim da tarde, com uma boa chuva que se prolonga por todo o município. Nas principais ruas da cidade, chegou a correr água na pista, que seguiu em um pequeno riacho até desaguar no Açude Novo. Faz cerca de dois meses que não chove com forte intensidade em Teixeira; ontem dia 18 de Março, choveu durante toda a noite se prolongado pela madrugada. Segundo a metereologia, deve continuar chovendo na região pelos próximos dias.

Tradição
O Dia de São José, comemorado em 13 de Março, é para muitos sertanejos o dia em que é decidido se choverá ou não durante o ano. Segundo a crença popular, se chover até o Dia de São José então haverá boas chuvas durante o ano inteiro, mas se isso não ocorrer então o ano será de seca. Essa esperança vem crescendo muito entre os nordestino, pois a região enfrenta hoje uma das maiores secas da história.
Coincidência ou não, nos últimos anos sempre chove no Dia de São José em Teixeira e sempre no mesmo horário da 3h para as 5h.
Confira algumas fotos abaixo:



Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário