Chuvas dos últimos dias aumentaram nível hídrico do açude.
O Açude de Riacho de Moças, que abastece os municípios de Teixeira, Maturéia e outros da região, registrou um pequeno mais significativo aumento em seu nível de água, que vinha bastante baixo desde o ano passado.
Segundo informações extraoficiais da Aesa, a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba, o açude Riacho de Moças teve um aumento de 1,4% em seu nível total de água, o que significa que o açude tem hoje 16% de sua capacidade em relação ao mês anterior que era de 14,6%. Os dados oficiais no site da Aesa ainda não foram divulgados com os níveis atuais, o que deve ser feito até o fim deste mês.
A capacidade máxima do açude Riacho de Moças é de 6.413.411 metros cúbicos de água, mas se encontra atualmente com apenas 933.681 metros cúbicos. Apesar das chuvas dos últimos dias, a previsão da metereologia não é animadora, de modo que o período de chuvas no estado começou bastante atrasado, o que para alguns especialistas pode significar mais um ano de seca. A população, porém, continua otimista, pois muitos açudes já estão sangrando devido as chuvas, e como se sabe a meterologia não é uma ciência exata.
Raízes do Sertão:.s
Nenhum comentário:
Postar um comentário