quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eleições 2012: Campanha eleitoral terá início a partir do dia 6 de Julho


A campanha eleitoral terá início a partir do dia 6 de julho, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após esta data, os candidatos estarão autorizados a realizarem comícios, distribuir folhetos, colocar carros de som nas ruas, fazer propaganda paga em jornais. 

O prazo para as convenções partidárias finaliza no sábado (30).Já a propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá início somente no dia 21 de agosto e termina no dia 4 de outubro.O primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores será em 7 de outubro.Isso para cidades com mais de 200 mil eleitores.Nas demais cidades, os gestores municipais serão escolhidos em turno único.

A legislação eleitoral proíbe várias práticas de propaganda como distribuir brindes (camisetas, chaveiros, bonés e canetas, entre outros), promover festas com cunho político, showmícios e apresentações artísticas durante os comícios, propaganda em outdoors, pichação e pinturas em muros e propagandas em outdoors.Blogs e redes sociais podem ser utilizadas pelos candidatos. Ainda não há nenhuma restrição aprovada quanto a este tema.
Fontes:SóNotícias/Matureia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário