segunda-feira, 11 de junho de 2012

Teixeira e Maturéia estão na lista de municípios que serão beneficiados com o Cidade Digital

A Paraíba foi o segundo Estado com o maior número de municípios selecionados para a segunda fase do projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. No total, foram 192 municípios são pré-selecionados. A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. De Pernambuco foram escolhidos projetos de 44 municípios. Da Paraíba, 33 projetos.


O programa do governo prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de e quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária.De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.


Da Paraíba,foram pré-selecionados os seguintes municípios:Água Branca,Aguiar,Alagoinha,Belém do Brejo do Cruz,Cabaceiras,Cachoeira dos Índios,Congo,Itaporanga,Lagoa de Dentro,Lagoa Seca,Maturéia,Monte Horebe,Monteiro,Nova Floresta,Nova Olinda,Olho d´agua,Pocinhos,Pombal,Queimadas,Santa Teresinha,São Bento,São Mamede,Teixeira,Tenório entre outras.
Raízes do Sertão/Jornal da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário