terça-feira, 19 de junho de 2012

Eleições 2012: Erros que os candidatos devem evitar de cometer no Twitter

Ao contrário das mídias tradicionais, a relevância nas redes sociais é medida pela interação, pela qualidade na comunicação direta. No marketing digital, não tenha como prioridade a quantidade (tanto de amigos quanto de mensagens), mas sim a qualidade. 


Os políticos e seus respectivos assessores precisam entender bem o meio digital para não cometer gafes que, nas mídias sociais, são disseminadas em questão de minutos.Use a linguagem do Twitter em suas ações de marketing político no Twitter.


Ao escrever no microblog, evite a linguagem usada em entrevistas, jornais ou mensagens formais. Isso não quer dizer que erros na língua portuguesa são permitidos; pelo contrário, grafias incorretas disseminam e viram motivo de piada rapidamente. Também é recomendável ignorar críticas pessoais ou irrelevantes para a sua imagem. Há muitos perfis que fazem provocações constantes justamente para provocar respostas ofensivas e propagar sua imagem negativa. 
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário