quarta-feira, 13 de junho de 2012

Terceirização de Maternidade causa revolta na população de Patos

O Governo Ricardo Coutinho segue sua cartilha de perseguição a servidores. A última delas foi fruto da terceirização da Maternidade Dr. Peregrino Filho com o instituto paulista Fibra. O primeiro efeito foi a demissão de 24 funcionários, em sua maioria enfermeiras, muitas com vários anos de serviço.


As demissões revoltaram a população. O deputado Antônio Mineral, inclusive, tentou em vão uma audiência com o governador para suspender as demissões. Seu sobrinho, o vereador Almir Mineral fez duras críticas ao Governo: “Isto é mais um desrespeito do governador. RC não tem compromisso com Patos.”


Há poucos, o Governo inaugurou obras de reforma na Maternidade, ocasião em que o secretario Waldson de Sousa (Saúde) anunciou a terceirização da unidade com o Instituto Fibra, de São Paulo. A terceirização foi celebrada ao arrepio de uma decisão recente do Tribunal Regional do Trabalho, que havia proibido.O Instituto Fibra é o mesmo que, em agosto de 2011, teve contrato seu contrato rescindido com o Estado de Mato Grosso, por atraso de salários e irregularidades.Em meio ao escândalo, o Governo decidiu afastar o Instituto.
Jornal da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário