quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diocese de Patos celebra Corpus Christi nesta Quinta

A Diocese de Patos celebra nesta quinta feira, 07 de junho, a Festa de Corpus Christi. Todas as Paróquias realizarão missas no horário da manhã, seguida da adoração com encerramento ao meio dia.A celebração de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.


Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.


Em Patos, além da programação do período da manhã, todas as paróquias se unirão as 17h para Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima,no Belo Horizonte.A partir das 18h30, as representações da Forania das Espinharas que compreende as sete paróquias da cidade, sairão em procissão com o Cristo Eucarístico pelas principais ruas de Patos, culminando no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Patosonline/Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário