quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova Greve da Cagepa pode afetar abastecimento no interior


Em assembleia realizada pelos servidores em greve da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na manhã de ontem na sede da Companhia, em Campina Grande, ficou decidido que o setor de operações, responsável pelo tratamento e distribuição de água de todo o Estado, exceto a cidade de João Pessoa, vai sofrer redução no número de funcionários. 

Até ontem, os trabalhadores do setor não haviam parado as atividades apesar da greve, mas a partir de hoje, dos 1.200 funcionários, cerca de 700 devem cruzar os braços.

A adesão dos servidores da operação pode comprometer o abastecimento de água em aproximadamente 100 cidades assistidas pela Cagepa Borborema. Foi o que apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia. Ainda segundo o sindicalista, a medida foi tomada após a direção da companhia entrar com pedido de ilegalidade do movimento grevista no Tribunal Regional do Trabalho.O temor é de que nos próximos dias,as cidades da região sertaneja sofram com a falta d´agua.
Fonte: JP online

Nenhum comentário:

Postar um comentário