Uma família vivendo em um automóvel parece mesmo um enredo para cinema. Mas a cena é real e está mais para um pesadelo que não tem fim para dona Severina Araújo dos Santos. A idosa de 60 anos, que também é diabética e esquizofrênica, foi despejada de uma casa da Cehap, juntamente com sua sobrinha Maria de Lourdes e o esposo Ivan. Desde a última sexta-feira,1º, a família está sem ter onde morar, já que os três moradores perderam a casa em que residiam desde outubro de 2008.
Ivan e a esposa Maria de Lourdes Silva afirmaram que estavam inscritos no programa há anos, e alegaram que uma das casas ofertadas - que havia sido entregue ao homem que procurou mover a ação de reintegração de posse - foi abandonada desde os primeiros dias da entrega, que foi realizada durante o governo Cássio Cunha Lima.
A família viveu por quase quatro anos na localidade. Conseguiram uma documentação provisória depois da visita da assistência social do órgão e revelaram que chegaram a pedir empréstimo para murar e colocar um portão na propriedade. Os registros de contas de água e luz foram guardados e estão no nome da sobrinha da idosa.Situação como esta são cada vez mais visíveis em todo o estado,principalmente na grande cidades,onde pessoas sem condições são obrigadas a deixar suas residências e morar na rua.
Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário