sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aesa prevê sensação térmica de 40 graus para o Sertão neste fim de semana

 A sensação térmica vai variar até 23ºC nas próximas 24 horas na Paraíba. A previsão do setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) é de que a temperatura aparente alcance 40ºC, hoje à tarde, no Sertão e chegue a 17ºC no Brejo, durante a madrugada.
 
Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano no Estado, daí serem comuns as altas temperaturas no Sertão, como explica a meteorologista Marle Bandeira. “O fato da Paraíba estar localizada na faixa equatorial faz com que recebamos mais radiação solar neste trimestre, quando é esperado um aumento gradativo de até dois graus na temperatura, principalmente no Sertão”.
 
Já no Brejo, mesmo no verão, as cidades com mais de 500 metros de altitude acima do nível do mar costumam manter temperaturas agradáveis. “Em municípios como Areia é comum vermos os termômetros marcarem 19ºC durante a madrugada. E pode esfriar ainda mais se a pessoa estiver em locais altos e exposta ao vento”, acrescentou Bandeira.
 
Chuva – De acordo com o boletim de análise meteorológica da Aesa, são pequenas as chances de chover nas próximas 24 horas na Paraíba. “O tempo sobre o Estado apresenta redução da nebulosidade e predomínio de céu claro. Nas próximas horas, não deveremos ter a ocorrência de chuvas”, informou o meteorologista Alexandre Magno.
Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário