segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em meio a crise, governador nomeia nova diretoria para o Hospital Regional de Patos


O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez mudanças na diretoria do Hospital Regional de Patos (Janduhy Carneiro). Para a diretoria geral do hospital, ele nomeou Adilson de Albuquerque Viana Junior.

Como diretor técnico, foi nomeado João Herbetesuassua Laureano e na chefia do Núcleo de Auditoria foi nomeada Ankilma do Nascimento Andrade. Os atos foram publicados na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado.

MPF abre investigação

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de inquérito civil público para apurar as irregularidades constatadas pela fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, no Sertão do Estado. O objetivo da investigação é identificar os responsáveis pelas irregularidades apontadas no relatório da fiscalização e apurar o descumprimento na jornada de trabalho durante os plantões.

A abertura do inquérito foi determinada pela procuradora Acácia Suassuna, em portaria publicada na edição de ontem do Diário Oficial da Procuradoria da República. A decisão foi baseada no relatório do CRM que constatou 110 irregularidades no hospital, entre elas a ausência de médicos nos plantões, escalas incompletas e a precária situação no atendimento. No texto da portaria, a procuradora revela que a vistoria constatou ainda o “descaso no atendimento de casos de urgência".
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário