segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Chuvas vindas do litoral devem atingir todo o Sertão do estado nas próximas 48h, diz Aesa



As chuvas que caíram na região do Litoral da Paraíba entre o domingo (5) e esta segunda-feira (6) devem chegar em todas regiões do estado. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), a previsão é de que a chuva se espalhe pelas demais regiões paraibanas nas próximas 48 horas.
De acordo com a Aesa, foi registrado no primeiro final de semana de janeiro de 2014 um volume de chuva entre 5 e 10 milímetros na região do Litoral. Alexandre Magno ressalta que é uma quantidade expressiva se levada em consideração a média histórica de cerca de 40 mm para janeiro na região. “A tendência é de que as chuvas fiquem dentro da média para o período”, comentou.
O meteorologista ressaltou ainda que as chuvas nesta época do ano são ocasionadas pelas oscilações na atmosfera que acabam criando áreas de instabilidade no litoral. “No momento existe uma área de instabilidade em parte do litoral do Nordeste, nos estados de Ceará e Rio Grande do Norte, além da Paraíba”.

Embora exista a instabilidade, a Aesa informou que as chuvas que caíram nas primeiras horas desta segunda-feira podem ser tratadas como isoladas. A previsão é de que mais chuvas sejam registradas ao longo da semana no estado. 
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário