sábado, 4 de janeiro de 2014

CRM confirma 110 irregularidades no Hospital Regional de Patos; Confira!

Unidade foi fiscalizada pelo menos dez vezes nos últimos seis meses.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) encontrou 110 irregularidades no Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano. Segundo o CRM, o hospital já foi fiscalizado pelo menos dez vezes nos últimos seis meses e todos os setores da unidade hospitalar apresentam irregularidades.

De acordo com o chefe de fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, os problemas vão desde os mais simples até as irregularidades graves. “A escala de irregularidades vai de falta de roupa para os pacientes e problemas de higienização até falhas graves como alta taxa de obtuário na ala vermelha, paredes com mofo e infiltração e médicos que deixam de cumprir o plantão”, citou Eurípedes, em entrevista à TV Paraíba.

Uma funcionária que trabalha há mais de seis anos na unidade denunciou anônimamente à TV Paraíba uma série de problemas no Hospital. Fotos tiradas pela funcionária mostram banheiros quebrados e sujos, carrinhos de lixo hospitalar nos corredores do prédio, prontuários registrando falta de equipamentos básicos de saúde, entre outros.

Um relatório com todos os pontos observados pelo CRM vai ser encaminhado para a direção técnica do Hospital Regional de Patos e para o Procurador da República na cidade. O secretário de saúde do estado, Waldson Souza, explicou que só irá comentar sobre as irregularidades quando for notificado pelo CRM.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário