sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MP-PB processa prefeitos e ex-prefeitos por fraudes em licitações no estado


Após desarticular um esquema de licitações fraudulentas realizadas em 140 cidades da Paraíba, o Ministério Público divulgou nesta quinta-feira (16) que entrou com ações por improbidade administrativa contra dois prefeitos, três ex-prefeitos, 10 servidores públicos e 10 empresários. A operação Transparência foi realizada em 2009 pelo MPPB, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Estão sendo processados os prefeitos de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte; e Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias; os ex-prefeitos de Desterro, Dilson Almeida; de Monte Horebe, Erivan Dias Guarita; e de São João do Rio do Peixe, José Lavoisier Gomes Dantas. Também estão sendo processadas quatro empresas de construção civil. O G1 entrou em contato com as respectivas prefeituras, mas não obteve resposta.

O esquema foi revelado pela Operação Transparência, deflagrada em novembro de 2009, pelo MPPB, Ministério Público Federal e Polícia Federal. A operação apontou ainda que não só empresas participavam diretamente da fraude, mas também havia a colaboração ativa ou passiva de membros de Comissões Permanentes de Licitação, algumas delas envolvendo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário