sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Governo distribui 39 mil toneladas de ração animal na Paraíba


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Defesa Civil Estadual, desenvolve, desde julho de 2012, diversas ações de socorro e auxílio às comunidades atingidas pela seca. Uma das principais ações é a distribuição de ração animal gratuita que, em 2013, entregou mais de 21 mil toneladas nos municípios afetados pela estiagem.

A partir da próxima segunda-feira (6), serão destinadas oito mil toneladas, começando pela região do Cariri, que abrange as cidades de Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Zabelê, Alcantil, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caraúbas, Caturité, Gurjão, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São Domingos do Cariri e São João do Cariri.
De acordo com o gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil, George Sabóia, a distribuição será intensificada e a meta é distribuir cerca de 200 toneladas por dia. “Estamos nos programando e vamos intensificar a distribuição. Nossa meta é destinar aproximadamente 200 toneladas por dia, de forma que atenda e satisfaça aos que mais precisam dessa ajuda”, destaca.
A criadora Maria da Guia, 66, moradora do município de Várzea, reforça a importância do programa. “Participo desse programa desde o início, essa ração vem ajudando para que a gente consiga manter parte do nosso rebanho e consequentemente do nosso sustento. Não sei o que seria dos meus animais sem essa ajuda”, conta.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário