sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mês de Janeiro tem aumento significativo da criminalidade em Patos

A cidade de Patos, sertão paraibano, era considerada como um lugar pacato, porém, com o crescimento da criminalidade, esse aspecto tem deixado o caráter de tranquilidade.

O delegado de homicídios e entorpecentes, Dr° George Wellington, descreveu que o ano de 2014 houve um aumento fora do normal neste mês de Janeiro, tendo em vista que foram registrados 8 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), ou melhor, homicídio, enquanto que no mesmo período de 2013, apenas dois homicídios foram praticados na cidade.

George explicou que as constantes práticas criminosas representam o inverso do que vem sendo trabalhado pelas Polícias Civil e Militar. “É algo que destoa o que vem sendo trabalhado pela Polícia Civil e Polícia Militar no sentido de conter a criminalidade”, disse.

Dentre os homicídios praticados neste ano, três deles estão ligados ao tráfico de entorpecentes, e os demais seguem outra linha de investigação. “Hoje em dia, principalmente, aqui em Patos, os CVLI’s decorrem de ações criminosas voltadas para o tráfico de drogas e crimes patrimoniais justamente porque são duas linhas de trabalho, e vamos colocar aqui entre parênteses, que acabam financiando marginais, bandidos e criminosos; e o homicídio acaba entrando nessa linha porque termina fazendo parte da sobrevivência dos grupos”, explicou o delegado.
George justificou que o aumento do índice de criminalidade não é um problema de Polícia em si, mas de gestão dos Estados, tendo em vista que os gestores precisam ter a preocupação de construir abrigos para acolher os menores infratores em conflito com a Lei, que são os maiores partícipes destas ações.
Fonte: MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário