quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CRM interdita 32 unidades hospitalares por irregularidades na Paraíba; Confira!


Ausência de médicos nos plantões, demora na liberação de resultados de exames, dificuldades em manter consultas com especialistas e prédios improvisados, usados para o funcionamento de instituições de saúde. Estas foram algumas das inúmeras irregularidades encontradas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), na Paraíba, ao longo d ano passado.

De acordo com o Conselho, foram realizadas 350 inspeções, sendo que 89% delas em instituições públicas, de 85 municípios do Estado e realizadas 32 interdições éticas. O diretor de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, informou que o balanço foi realizado através do Plano de Metas do Departamento de Fiscalização do CRM, considerando que a Lei 3.268/57, que criou os conselhos de Medicina, determina que a sua missão básica é fiscalizar o exercício da profissão de médico no Brasil.

 Conforme o relatório finalizado em dezembro do ano passado, os municípios de João Pessoa e Campina Grande foram os mais vistoriados durante 2013, respectivamente com 36% e 13% do total de fiscalizações.Contudo, cidades como Bayeux, Gurinhém, Monteiro e Pocinhos, também tiveram um percentual considerável dentro do número de vistorias, com 13%, 8%, 6% e 4%, respectivamente. Segundo o diretor de Fiscalização, dos 223 municípios da Paraíba, o CRM visitou 85, que significa 38,1% deles.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário