sábado, 8 de novembro de 2014

Grupo é preso suspeito de fraude no programa "Minha Casa, Minha Vida" na PB

Cinco pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil, no bairro Alto Branco, área nobre da cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. O grupo é suspeito de formação de quadrilha e suposta fraude em programas de moradias da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) dos governo Federal e da Paraíba. Para acelerar o processo de aquisição dos imóveis, que são destinados para pessoas de baixa renda, os envolvidos cobravam cerca de R$ 3 mil. 


Segundo da Polícia Civil, a investigação foi iniciada na quarta-feira (5), quando uma denúncia anônima informava sobre uma reunião que ocorreria na quinta para assinatura de contratos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal  e de outros programas habitacionais do governo da Paraíba, conforme informou o delegado Francisco Iasley. 

Foi montada uma operação e quando os policiais civis chegaram no endereço informado encontraram o grupo reunido. Todos foram presos em flagrante com documentos que comprovariam a suposta fraude.

Para a Polícia Civil, a intenção da reunião era adquirir moradias de forma facilitada, conforme depoimento de alguns envolvidos. As pessoas detidas no imóvel informaram que não sabiam que se tratava de fraude e estavam no local por convite da proprietária da residência, que negou qualquer participação no caso.

Uma entrevista coletiva será concedida na sede da Central de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7) para esclarecimento.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário