domingo, 9 de novembro de 2014

Passagens de ônibus intermunicipais terão reajuste de 7% na Paraíba; Confira!

A partir de zero hora deste domingo (9) o valores das passagens dos ônibus que fazem as linhas urbanas e rodoviárias da Grande João Pessoa e das demais cidades do Estado terão reajuste. As passagens dos ônibus de linhas de características urbanas terão reajuste de 7%, mesmo índice aplicado para as de características rodoviárias, além da balsa que faz a travessia Cabedelo/Costinha.

Os índices representam a inflação dos últimos 12 meses. O último aumento aconteceu em março de 2012, devendo se registrar que, em 2013, foi concedido um reajuste de 6% que foi tornado sem efeito para as linhas intermunicipais de características urbanas e o índice de inflação acumulado desde março de 2012 até hoje é da ordem de 16%.

O reajuste aprovado pelo Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba ficou abaixo do pretendido pelas empresas de ônibus e visa cobrir os aumentos salariais de motoristas, cobradores e demais funcionários, bem como combustíveis, peças de reposição e demais insumos utilizados pelas empresas.

Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário