domingo, 30 de novembro de 2014

Quadrilha que roubava bancos e alugava armas é presa na Paraíba; Confira!


O grupo preso por roubos em bancos na Paraíba é suspeito também de 'alugar' armas e veículos para outras quadrilhas praticarem assaltos. Quatro pessoas foram detidas neste sábado (29) pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil na operação 'Dominó', realizada na região de Campina Grande.
 Foram apreendidas armas, inclusive de grosso calibre, munições, câmeras de monitoramento, veículos usados nos crimes e material para produção de explosivos. De acordo com as investigações, o grupo está envolvido em ocorrências de roubos a instituições financeiras ocorridos região do Agreste paraibano.
"Estávamos investigando há 100 dias eles atuando nessa área. No dia de ontem, com o assassinato em Lagoa de Roça [suspeito de relação com o grupo], deflagramos a operação porque tínhamos receio de que no decorrer dos dias eles pudessem guardar as armas", explicou o delegado Henry Fábio.
Segundo a polícia, a organização criminosa não somente realizava os crimes, como cedia aparelhamento para outros assaltantes. "Eles são empreendedores do crime, todo tipo de crime, não so um tipo penal, e têm conexão com outros grupos. Um empresta veículo, um rouba para outro cometer crime etc", afirmou o delegado regional Marcos Paulo Vilela.
Fonte: G1-PB/ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário