terça-feira, 4 de novembro de 2014

INSS pode suspender benefício de 28 mil beneficiários na PB; Confira!

Na Paraíba, 28.268 segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem ter o benefício suspenso porque não renovaram a senha (fé de vida) nos bancos. O prazo termina no dia 30 de dezembro, ou seja, faltam menos de dois meses para expirar o tempo e quem não fizer a validação do cadastro até esta data só receberá o dinheiro quando regularizar a situação. Vale lembrar que a renovação não é feita nas agências do INSS e sim nos bancos onde é pago o benefício.

No total, são 548.317 aposentados e pensionistas do INSS na Paraíba. A maior parte (520 mil) já está em dia com a Previdência. A substituição da senha é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Para atualizar os dados, o beneficiário precisa se dirigir ao banco onde recebe o dinheiro levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação entre outros).
As instituições financeiras estão comunicando os beneficiários sobre a renovação da senha por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet. Se o titular do benefício não puder comparecer ao INSS, a atualização dos dados pode ocorrer através de procurador, mas ele tem que estar previamente cadastrado junto ao INSS.
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário