quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval 2014 registra redução de 23% no número de homicídios em relação ao ano passado na PB

O trabalho desenvolvido pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros durante o Carnaval 2014 na Paraíba resultou na redução de 23% dos casos de assassinatos registrados no Estado em relação ao mesmo período do ano passado e ainda em prisões e apreensões de armas e drogas nos litorais Sul e Norte de João Pessoa e cidades do interior paraibano. Os números do mês de fevereiro também apresentaram queda quando comparados aos do ano anterior, com redução de 27% na ocorrência de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Os números foram apresentados ao governador em exercício, Rômulo Gouveia, nesta quarta-feira (5), durante reunião de monitoramento realizada no Palácio da Redenção, com a presença do secretário executivo da Seds, Jean Nunes, e gestores da Segurança Pública. Para o governador, graças ao trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança, o Carnaval foi tranquilo este ano. Rômulo lembrou que não foi registrado nenhum homicídio nos locais das festividades e que os resultados de todas as operações que integraram o plano de segurança do Carnaval foram positivos. 

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), neste ano, do dia 1º até o dia 4 de março, foram registrados 16 CVLI, sendo um com vítima do sexo feminino. Já de 9 a 12 de fevereiro de 2013, período em que aconteceu o Carnaval, se contabilizou 21 assassinatos, entre eles três de mulheres. Em relação aos 28 dias de fevereiro, este ano houve 92 CVLI, enquanto que no mesmo período de 2013 houve 127 crimes do mesmo tipo. Segundo a avaliação do Nace, foi o melhor mês desde janeiro de 2011. 
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário