quinta-feira, 27 de março de 2014

Em Patos: Polícia realiza "Operação Zumbi" e evita cinco homicídios


A operação, denominada Zumbi, desencaa na manhã desta quarta-feira 26 pela segurança Pública do Estado, evitou, segundo o delegado regional de Patos, Cristiano Jaques, mais cinco homicídios nessa localidade, sendo dois no interior do Presídio Romero Nóbrega e os demais em bairros da cidade. O diretor do Presídio recebeu a informação da Polícia que haveria execuções de detentos e fez uma varredura, encontrando, na madrugada de hoje,  objetos cortantes que deveriam ser usados nos assassinatos. Três celulares foram apreendidos. Essa apreensão não ocorreu a mais tempo por que os aparelhos eram alvo do monitoramento do trabalho investigativo.
 
 O objetivo da operação foi reprimir o tráfico de drogas e prender homicidas que estavam atuando na área. A Justiça, através da juíza da 6ª Vara da Comarca de Patos, Ana Hilário, expediu 14 mandados de prisão temporária e 9 de busca e apreensão. Vinte e uma pessoas foram detidas e apreendidos 6 revólveres calibra 38, uma espingarda calibre 32, além de 4 quilos de maconha, papelotes de cocaína e 400 gramas de crack, como também três celulares.
 
Dois mandados de prisão estão em aberto. A Polícia procura Higor Henrique Gomes Campina (Higor Campina) e Kildery Alexandro de Melo (Quinho), que residem em Patos. A organização criminosa, que tinha no comando Abdenego da Silva Araújo, que responde pela alcunha de Nego Pilim, que se encontra preso no Romero Nóbrega, Emanuel Lemos Coutinho (Bilola), que cumpre pena no presídio de Jequié, Bahia e o terceiro trata-se de Thiago Siqueira, tinha por objetivo o tráfico de drogas e a execução de quem não pagasse as dívidas do tráfico.
O Tenente Coronel Cunha Rolim, comandante do III BPM com sede em Patos, falou da importância de todas as entidades trabalhando unidas, trocando informações, todos num interesse só, de ver a paz, combater a criminalidade e evitar que os homicídios aconteçam.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário