quinta-feira, 6 de março de 2014

Teixeira e outras 18 prefeituras estão impossibilitadas de fazer convênios com o Governo Federal; Veja!


Prefeituras de 19 cidades localizadas na Região Metropolitana de Patos estão impedidas de estabelecer convênios com o Governo Federal. Um levantamento feito pelo MaisPatos.com mostra que por estarem irregulares, este municípios não poderão receber recursos de transferências voluntárias, devido a restrições no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que funciona como um “Serasa” das prefeituras.
Segundo o levantamento, os municípios em pior situação são Areia de Baraúnas e Catingueira. Estas duas cidades, têm cada uma, seis pendências entre as 13 listadas no Cauc.
As outras cidades que estão inadimplentes com o Cauc são Água Branca, Cacimba de Ariea, Cacimbas, Imaculada, Juru, Malta, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede, Teixeira e Vista Serrana.
A importância do estabelecimento destes convênios é que as cidades poderiam receber reformas e ampliações de postos de saúde, escolas e creches, pavimentação de ruas e até construção de equipamentos de lazer. Porém, por conta do impedimento, as 19 cidades não poderão receber estes recursos.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário