quarta-feira, 19 de março de 2014

Telefonias e bancos são campeões de reclamações em 2013 na Paraíba

Ao longo do ano de 2013, o Procon da Paraíba (Procon-PB) registrou 3.672 reclamações fundamentadas, que correspondem aos procedimentos administrativos relacionados a infrações ao Código de Defesa do Consumidor com audiências já finalizadas. Do total das audiências realizadas, 95,26% terminaram com as demandas dos consumidores atendidas pelas empresas. Ao todo, foram registradas 3.498 reclamações fundamentadas atendidas e 174 não atendidas.

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, comentou que os resultados superam os índices registrados em 2012. “Este resultado é muito positivo, pois mostra um grande crescimento no índice de resolutividade nas audiências. Em 2012, as demandas atendidas chegavam a 61,62%. No ano passado, atingimos o excelente índice de 95,2%”, ressaltou Marcos Santos.

Os dados integram o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2013, divulgado nesta segunda-feira (17), pelo Procon-PB, como parte da programação do Dia Internacional do Consumidor, comemorado no último sábado (15). O cadastro reúne as demandas de consumidores não solucionadas no setor de atendimento e que resultaram na abertura de processos administrativos. As informações são relativas aos processos finalizados no ano passado, independentemente do ano da abertura da reclamação.

No que diz respeito às empresas que tiveram o maior número de demandas de consumidores não atendidas, a lista é encabeçada pela Oi móvel, seguida da TIM Celular e da Oi fixo. Já entre as empresas que mais atenderam as demandas apresentadas pelos consumidores nas audiências estão a Cagepa, seguida da Energisa e da Samsung.
Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário