terça-feira, 25 de março de 2014

Usuários já podem acessar serviços do Detran por meio de celulares e tablets

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já podem acessar grande parte dos serviços prestados pelo órgão por meio do telefone celular e tablets, baixando nos aparelhos que operam no sistema Android o aplicativo Detran Mobile, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata.


Pelo aplicativo os usuários do Detran poderão realizar consultas como pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multas, resultados de exames, situação cadastral dos veículos e valores de licenciamento ou IPVA.

O lançamento do Detran Mobile foi feito na manhã desta segunda-feira (24) pelo superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que disse na ocasião que está em construção a versão do aplicativo para ampliar o acesso aos usuários que possuem aparelhos no sistema IOS, como o iphone e ipad . 

Por enquanto, para utilizar o Detran Mobile basta possuir um aparelho Android e baixar o aplicativo por meio da loja virtual Play Store, sem qualquer custo operacional.

O Detran da Paraíba é o sexto, em todo o país, a disponibilizar os serviços por este tipo de aplicativo já em uso pelos Detrans dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerias, Goiás e no Distrito Federal.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário