Voltou a chover forte durante o fim da tarde e a noite desta Terça-feira (18/03), no município de Teixeira.
As chuvas se estenderam durante horas sobre a cidade, fazendo correr água pelas principais vias e enchendo reservatórios. O Açude Velho, (foto) localizado no centro da cidade, que já estava sangrando há alguns dias tomou ainda mais água, e o Açude Novo também está sangrando. Graças a estas chuvas, os agricultores da região já cogitam iniciar as plantações.
De acordo com dados de técnicos da Aesa, a chuva de ontem em Teixeira ficou em torno dos 104 milímetros. No município de Maturéia, onde se encontra o reservatório de Riacho de Moças, que abastece a região, foi registrado um número superior a 75 milímetros. Em Patos, foi registrada a maior chuva dos últimos cinco anos, de 150 milímetros; lá, a água causou alagamentos, desabamentos de pontes entre outros transtornos.
Em Teixeira, a chuva também causou estragos. Os moradores das ruas mais afastadas do centro, ou seja, sem calçamento, reclamam da lama e do lixo trazidos pela água. Nos bairros Nova Teixeira e Novo Caipira, algumas vias ficaram intransitáveis. Muros em construção e outras estruturas também ruiram, mas sem maiores transtornos.
A Aesa continua a prevê chuvas na região dentro dos próximos dias.
Confira abaixo algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário