terça-feira, 11 de março de 2014

Teixeira-PB: Nível do Riacho de Moças volta a baixar mas situação é melhor que o esperado; Veja!

Foto: Riacho de Moças 1 ano atrás
Nível de água do Riacho de Moças volta a baixar, mas situação é melhor que o esperado.
O volume de água do açude Riacho de Moças, que abastece os municípios de Teixeira, Maturéia e demais localidades circunvizinhas, sofreu nova baixa neste fim de Fevereiro e início de Março.

De acordo com os dados oficiais cedidos pela Aesa (Agência Executiva de Gestão de Água do Estado da Paraíba), conforme análise divulgada no último dia 01/03, o nível do reservatório Riacho de Moças é atualmente de 3,8% de sua capacidade total, o que significa em números a 243.855 metros cúbicos de água.

Apesar desses números baixos, a situação é melhor do que o esperado. No relatório divulgado pela Aesa no início do mês de Fevereiro, ou seja, há trinta dias, indicava que o nível de água do açude era de 4,0%. Isso significa que, em um mês, a baixa foi de apenas 0,2%. Esses números são bastante positivos pois, em média, gasta-se mensalmente 1% do volume de água do açude por mês. Ou seja, o nível do reservatório baixou muito menos que o esperado.
Isso deve-se principalmente à pratica de racionamento por parte da Cagepa nos municípios de Teixeira e Maturéia e às chuvas ocasionais que ocorreram na região nas últimas semanas.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário