sexta-feira, 18 de maio de 2012

Defesa Civil reconhece estado de emergência em Coremas

Localizado na região do Vale do Piancó, o município de Coremas foi reconhecido ontem (17) em situação de emergência. O prefeito Edilson Pereira (PR) esteve em João Pessoa onde entregou uma vasta documentação ao Governo do Estado, para comprovar os danos causados pela seca no município. Após a entrega da documentação, a cidade de Coremas foi reconhecida em situação de emergência.


 Com o reconhecimento, a liberação de recursos para solucionar problemas da estiagem deve ser acelerada. "Esse reconhecimento tem uma grande importância. A lei diz que todo município ou estado que decretar situação de emergência, tem que encaminhar à Secretaria Nacional de Defesa Civil, para que ele seja reconhecido. 


Esse reconhecimento permite a liberação de recursos. Para se receber qualquer verba da União, esses locais têm que ser legalmente reconhecido pelo Governo do Estado", contou o prefeito.O Prefeito Edilson Pereira mostra cada vez mais o seu comprometimento com os Agricultores Familiares e Produtores Rurais do Município de Coremas e garante que não deixará nenhum trabalhador rural passar necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário