sexta-feira, 18 de maio de 2012

Possível presença da Dengue tipo 4 causa discussão na Paraíba

Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (17) confirma que o vírus da dengue tipo 4 já está em circulação na Paraíba. Apesar da constatação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nega que tenha registrado os casos.

Segundo Júlia Vaz, gerente executiva de Vigilância em Saúde, teriam sido notificados apenas casos de dengue tipos 1 e 2. “Todas as amostras encaminhadas para avaliação no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) não têm caso de dengue tipo 4", afirmou.


 Ela diz que em 2011 houve registros de dengue tipo 3, mas que não chegaram ao conhecimento do estado em 2012.Segundo o Ministério da Saúde, os tipos DENV 1 (dengue viral tipo 1) e DENV 4 (dengue viral tipo 4) seriam os mais comuns no estado atualmente, com 64,3% e 21,4% dos registros, respectivamente.Para se informar sobre os dados do Ministério da Saúde, Júlia Vaz disse que vai encaminhar um ofício nesta sexta-feira (18) solicitando o boletim e detalhes sobre quem são e onde residem os pacientes de dengue tipo 4  no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário