domingo, 20 de maio de 2012

Bancada paraibana em Brasília cobra de ministro ações contra a seca

A bancada federal paraibana do Congresso Nacional foi recebida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na manhã desta quinta-feira, 17, em Brasília. Na pauta da audiência estava o plano de prioridades apresentado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), durante reunião dos gestores municipais com os parlamentares, referente à seca de 2012 e 2013.


Na ocasião,o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB),essaltou ao ministro a preocupação de que os valores anunciados inicialmente, de R$ 230 milhões, não seriam suficientes. “Antes da reunião, fizemos o cálculo e constatamos que o valor anunciado seria insuficiente. Porém o ministro foi peremptório ao afirmar que havendo a necessidade de mais dinheiro, ele vai ser disponibilizado”.


O ministro afirmou que foi apresentado ao executivo o balanço da operação do exército e que todos os órgãos relacionados ao Programa de Combate à Seca são cobrados para agilizarem as ações emergenciais. “Ficou constatado que em 476 municípios a operação está funcionando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário