sábado, 19 de maio de 2012

Funasa libera recurso de 6,6 milhões para 24 municípios paraibanos

A Funasa, por meio da Superintendência Estadual na Paraíba (Suest/PB) liberou um total de R$ 6.678.931,03 para 24 municípios do estado. A importância refere-se ao pagamente de parcelas para a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênios (CV) entre a Funasa e as prefeituras municipais.

Os recursos destinam-se a obras de Sistema de Abastecimento de Água (SAA), Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC) e Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). Essas ações atingirão uma população de mais de 52 mil pessoas beneficiando mais de 13 mil famílias.
Foram contemplados os seguintes municípios: Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Carrapateira, Conceição, Curral de Cima, Juru, Lastro, Livramento, Mãe D' Água, Pilões, Pirpirituba, Quixaba, Santo André, São Bentinho, São João do Cariri, São José de Piranhas, Sapé, Serra Branca, Serra Grande, Tenório, Triunfo e Vista Serrana.A Fundação Nacional de Saúde tem sua atuação voltada, especialmente, para municípios com menos de 50 mil habitantes, nos quais trabalha para melhorar, cada vez mais, a saúde pública da população paraibana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário