sexta-feira, 25 de maio de 2012

Planalto divulga nesta Sexta vetos ao novo Código Florestal

O Palácio do Planalto informou na noite desta quinta-feira (24) que será divulgada na tarde desta sexta-feira (25) a versão final do Código Florestal, incluindo os vetos (cortes) previstos por vários ministros ao texto aprovado pelo Congresso. 


A explicação das possíveis alterações será feita pelos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em entrevista à imprensa marcada para as 14h.


Os três estiveram reunidos com a presidente Dilma Rousseff durante a tarde e a noite desta quinta para fechar as mudanças. A reunião acabou por volta das 21h30.Segundo informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto,participarão o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e José Pimentel (PT-CE).O texto final desagradou ao Planalto, que preferia a versão aprovada no ano passado no Senado, considerado mais "verde" e equilibrado. Segundo anteciparam vários ministros, o plano é cortar trechos da nova lei e apresentar novas medidas ou projetos para preencher as lacunas, com mais garantias para a preservação e recomposição florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário