terça-feira, 29 de maio de 2012

Funcionários da Cagepa entram em greve nesta Terça

Trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA decretaram greve nas atividades na manhã desta terça-feira, dia 29, por tempo indeterminado. Na cidade Patos, a adesão foi uma das maiores da história da Companhia e começou por volta das 07:00 h. com os trabalhadores se concentrando na porta da CAGEPA com faixas, panfletos e carro de som.


As principais reivindicações da categoria, através do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba – STIUPB são: Demissão dos comissionados e contratação dos concursados, fim das terceirizações! Não a privatização da CAGEPA, empréstimos somente com regras definidas, além desses pontos, os trabalhadores exigem: 15% de reajuste salarial, ticket alimentação de R$ 650,00, realinhamento das faixas salariais e melhores condições de trabalho.


Isaac Guedes (foto), diretor sindical do STIUPB em Patos, confessou que existem carros locados com valor de R$ 13.000,00 por mês.As paralisações na CAGEPA estão acontecendo em toda a Paraíba. As informações recebidas são de que nas principais cidades do estado a adesão tem sido massiva por parte dos trabalhadores que não aceitam a forma que o governo vem dirigindo a Companhia.
Patosonline/Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário