domingo, 27 de maio de 2012

Milhares de fiéis prestigiam Festa do Pentecostes em Patos

A Diocese de Patos promoveu mais uma edição da Festa de Pentecostes, registrando o maior público do evento em todos os tempos, atraindo caravanas dos 38 municípios jurisdicionados em sua área de pastoral, além de visitantes de outras cidades da Paraíba e de outros estados nordestinos.


Este ano, sob a coordenação do Padre José Ronaldo, coordenador diocesano e pároco de Nossa Senhora da Guia, a programação teve início mais cedo, com a vigília a partir das 23h de ontem, no Largo Padre Hilério, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, com a realização de show do Padre Evandro e Banda, além de outros louvores proporcionados pelos movimentos católicos.


A homilia, que versou sobre a volta do Espírito Santo, 50 dias após a páscoa, foi acompanhada por cerca de 20 mil pessoas, paralelo a dramatização de passagens bíblicas, enfocando a luta do povo de Deus, em busca dos ensinamentos da religião, rumo à preparação para a vida eterna. A celebração foi concluída às 06h10, com o agradecimento a todos os apoios recebidos de órgãos públicos e da sociedade como um todo.
Patosonline/Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário