quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cirurgias de catarata começam a ser realizadas em Patos


Estão agendadas para a próxima segunda e terça-feira, respectivamente, 5 e 6 de agosto, as primeiras 40 cirurgias de cataratas de um total de mais de 400 que serão realizadas no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.
Os primeiros municípios que terão demandas atendidas são: Salgadinho (01); São José de Espinharas (12), Junco (01), Quixaba (06), Mãe D’Água (10), Areia de Baraúnas (04), Catingueira (03) e São José do Bonfim (03).
Os pacientes de Salgadinho, São José de Espinharas, Junco e Quixaba, com agenda para segunda-feira, devem se apresentar no Hospital Regional às 8h da manhã, com acompanhante. A Gerência Regional orienta que um responsável da secretaria de saúde de cada uma dessas localidades também acompanhe os pacientes. O mesmo protocolo deve ser seguido por todos os demais municípios.
Três oftalmologistas se revezarão na realização das cirurgias em Patos: Fabiano Brandão, Valério Câmara e Daniel Stropp. O cadastramento das pessoas que necessitavam se livrar da catarata foi realizado de junho do ano passado a março deste ano, com busca ativa em todos os municípios.
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário