quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ministério Público investiga atuação de planos de saúde na PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma série de inquéritos civis públicos contra os planos de saúde que atuam no estado. O promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor, Glauberto Bezerra, disse nesta quarta-feira (10) que o objetivo é averiguar a forma que as empresas vêm prestando serviço aos seus usuários.

Na edição desta quarta do diário eletrônico do  Ministério Público foram publicadas portarias instaurando os primeiros 11 inquéritos, mas de acordo com Glauberto, no total são 28. O promotor ressaltou que as investigações serão feitas em todos os planos de saúde e odontológicos que atuam na Paraíba.

Ainda de acordo com Glauberto Bezerra, a abertura dos inquéritos foi motivada pelo alto número de reclamações feitas por usuários dos planos à promotoria. “É dever do Ministério Público zelar pelo bom atendimento nos serviços de saúde, diminuindo o risco de ocorrências graves na prestação de serviço”, afirmou o promotor.

Os representantes de todos os planos de saúde serão notificados sobre as investigações do Ministério Público. Também serão emitidos comunicados para a Associação Nacional de Saúde (ANS), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Odontologia  (CRO).
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário