terça-feira, 30 de julho de 2013

Médicos suspendem atendimentos nesta Terça em toda a Paraíba, diz CRM

Expectativa do conselho é atingir pelo menos cinco cidades.
Médicos protestam contra o 'Mais Médicos' e o veto 'Ato Médico'.

Os médicos das redes pública e privada devem paralisar o atendimento à população na manhã desta terça (30) e quarta-feira (31) na Paraíba. De acordo com Roberto Moraes, secretário do Conselho Regional de Medicina (CRM), a expectativa é de que pelo menos as cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras, no Sertão do estado, Campina Grande, no Agreste, além de João Pessoa adiram ao movimento.

Atendimentos ambulatoriais e consultas estão suspensos, apenas os de urgência e emergência devem ser prestados na manhã de hoje. Como na última terça-feira (23), os médicos protestam contra o Programa Mais Médicos, criado para levar esses profissionais ao interior do Brasil, e o veto do Ato Médico, que regulamentou a atuação da categoria.

Em Campina Grande, segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Noberto Neto, cerca de 500 médicos e estudantes de medicina devem se reunir às 9h de hoje na sede da Sociedade Médica, às margens do Açude Velho. O objetivo é apoiar a paralisação nacional. Todos os serviços públicos ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos eletivos e atendimentos em postos de saúde devem ser interrompidos na cidade nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31).

Fonte: Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário