terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia faz maior apreensão de cocaína na Paraíba


A Secretaria da Segurança Pública anunciou na manhã desta segunda-feira (8) a apreensão de 11 kg de cocaína em pó, um recorde estadual, 20 kg de pasta base de cocaína e 6 kg de maconha, numa casa em Mangabeira. A droga estava com um traficante de 40 anos que também foi preso suspeito de fornecer drogas para bairros de João Pessoa, como Mandacaru e Bairro dos Ipês, assim como para cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

Os detalhes da prisão, que aconteceu na sexta-feira (5), foram informados durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima. Para o secretário, não há como a polícia prometer que drogas não vão entrar no estado, apesar de considerar que a ação representa um grande avanço no combate à criminalidade. “A ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) está no fato de retirar do mercado um produto que tem sido a causa dos altos índices de violência no nosso estado”, afirmou.

Cláudio Lima disse ainda que, mesmo com a ação das Polícias Civil e Militar, não há garantias de que drogas não entrem na Paraíba. “Temos um litoral extenso e jamais podemos prometer que drogas não vão entrar no estado. Além do mais, temos áreas de atuação delimitadas. As rodovias federais, por exemplo, são atribuição da Polícia Rodoviária Federal”, disse.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário