domingo, 28 de julho de 2013

Teixeira é um dos 90 municípios da PB que aderiram ao Mais Médicos; Confira a lista!

O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite desta quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 90 municípios da Paraíba, que equivalem a 40% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 209 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Clique Aqui e Confira a lista dos municípios

No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a forte mobilização de estados e municípios, em especial daqueles situados em áreas prioritárias. "Chamo a atenção para o fato de que nenhuma região teve índice de adesão menor do que 55%. Em especial, ressalto o bom resultado do Norte do país, em alguns estados mais de 90% dos municípios se inscreveram. Com esse mapeamento, teremos mais clareza do esforço que deveremos fazer para atender à população onde faltam médicos no Brasil", declarou o ministro.

O município de Teixeira é um dos 90 municípios paraibanos que aderiram ao Programa Mais Médicos, que trará profissionais nacionais e estrangeiros para as mais diversas cidades do interior do país. Além de Teixeira, o município de Desterro também aderiu ao programa.
Fonte: PortalSaúde / G1PB   Edição: Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário