quinta-feira, 25 de julho de 2013

Teixeira PB: Município corre risco de sofrer colapso no abastecimento de água; Confira!

Teixeira corre risco de sofrer colapso no abastecimento.
O município de Teixeira é um dos muitos do sertão paraibano que vem enfrentando os problemas causados pela seca, e é também um dos que mais corre risco de sofrer um colapso no abastecimento de água.

Segundos os dados mais recentes da AESA*, o açude Riacho de Moças, que abastece as cidades de Teixeira e Maturéia, possui atualmente 678.564 metro cúbicos de água, ou seja, 10,6% de sua capacidade total. Pela última medição feita a cerca de um mês o nível do reservatório, apesar de algumas chuvas casuais, sofreu um baixa de cerca de 2%. De acordo com projeções metereológicas, caso não ocorra um acréscimo nesse nível, o abastecimento deve continuar apenas até o final do ano.

Racionamento
Há aproximadamente seis meses, o abastecimento no município de Teixeira vem sendo racionado pela Cagepa com o objetivo de poupar água e manter o fornecimento estável. Entretanto, furos nos canos, vazamentos e o próprio desperdício de água por uma parcela da população tem minado a possibilidade deste sistema de racionamento contínuo.
O que pode ser feito, no momento, é economizar água e torcer para que o período de chuvas venha melhorar essa situação.
* Os dados apresentados nesta reportagem tem base na última medição feita pela Aesa nesta Quinta-feira (25/07) disponíveis para livre consulta no site da agência.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário