domingo, 14 de julho de 2013

Papa Francisco pede oração por jovens da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro

Papa Francisco pediu neste domingo (14) orações pela Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, durante a celebração do Angelus em Castel Gandolfo, residência papal de férias. O pontífice argentino virá ao Brasil no próximo dia 22 para o evento.

"A Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro se aproxima", disse. "Partirei em 8 dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil antes." 
"Então, oremos por essa grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações para que recebam a missão que Cristo lhes dará", disse. É a segunda visita de Francisco, como Papa, a Castel Gandolfo, que fica a cerca de 20 quilômetros de Roma.

Em 23 de março, ele se reuniu no local com o Papa Emérito Bento XVI, que ainda residia ali à espera do fim das obras no mosteiro no Vaticano, onde está atualmente instalado. Espera-se a participação, na jornada, de entre 1,5 e 2 milhões de jovens, principalmente da América do Sul.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário