sábado, 27 de julho de 2013

Divulgadores da TelexFree entram na Justiça para pedir ressarcimento de dinheiro; Confira!


A Telexfree, empresa de Marketing Multinível, que está sendo apontada como empresa formadora de pirâmide financeira, tem mais de 50 processos na Justiça do Espírito Santo. Por enquanto, a justiça é o único caminho para tentar reaver o dinheiro que foi investido.
Em uma entrevista ao Programa ES no Ar, da Rede Vitória/ Rede Record, o advogado Higor Souza explica a decisão da liminar expedida nesta quinta-feira (25)
“Houve ontem o deferimento de uma liminar no sentido de haver uma restituição do valor investido, mas já houve outras decisões no mesmo sentido, não foi a primeira. A gente tem acompanhado várias decisões nesse mesmo sentido.”
Igor explica que o juiz determina o ressarcimento do valor integral que foi investido e não dos lucros prometidos pela Telexfree “É importante frisar que o juiz tem determinado o ressarcimento do valor integral investido e não dos lucros prometidos pela empresa. O valor que ele investe inicialmente e não obtém retorno, ele tem conseguido o alcance através dessa medida judicial do ressarcimento.”
O advogado diz por que mesmo com ganha de causa, as pessoas não conseguem receber. “Essas empresas geralmente formam grupos econômicos, então há a transferência de valores entre essas empresas. Há a liminar de bloqueio e valor de ressarcimento, só que não encontra valor em conta, então essas pessoas acabam ganhando a causa, mas não levando o dinheiro.”  Igor Souza salienta que a pessoa só precisa de advogado em causas acima de 20 salários mínimos “Nas causas de até 20 salários mínimos não há necessidade de advogado, ela pode ingressar no Juizado Especial Cível por ela mesma ou buscando o próprio juizado. A partir de 20 salários mínimos ela precisa de um advogado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário