Todos sabem que "quadrilhas organizadas" em assaltos a bancos vem atuando na Paraíba nos últimos anos. Desta vez os bandidos explodiram um caixa eletronico do Bradesco na cidade de Barra de São Miguel, no Cariri Da Paraíba. Essa é 120° ocorrência registrada pelo Sindicato dos Bancário da Paraíba.
O calendário criminoso começou em 5 de janeiro com um tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Pilar. No mesmo dia na cidade de Olivedos os bandidos arromabaram o Bradesco. Somente este ano já são 120 ocorrências, sendo: 44 explosões (16 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 25 no Bradesco e 1 no Santander), 33 arrombamentos (11 no Banco do Brasil, 10 no Bradesco, 8 no Santander , 1 no Itaú, 1 no HSBC e 2 na Caixa), 17 assaltos (8 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 2 na Caixa e 2 no Itaú), 16 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (7 no Banco do Brasil, 6 no Bradesco, 2 no Santander e 1 na Caixa) e 9 saidinhas de banco (3 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander).
Em maio a cidade de Princesa Isabel, localizada a 430 Km de João Pessoa, viveu um dia de terror quando 12 homens fortemente armados cercaram a cidade para roubar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios.
A cidade de Princesa Isabel possui apenas cinco policiais e cerca de quarenta policiais de Patos se deslocaram para auxiliar nos trabalhos. Não procede a informação que foi divulgada na imprensa através de blogs e alguns portais, que o prefeito Dominguinhos havia sido sequestrado. A redação do ClickPB falou com o prefeito que traquilizou toda população. Segundo o prefeito, a cidade só conta com 5 PMs e o tiroteio durou mais de 40 minutos.
Click-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário