A cidade de Patos e região está na iminência de receber mais 17 médicos cubanos por meio do Programa Mais Médicos, uma iniciativa do Ministério da Saúde que prevê a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Em entrevista concedida à rádio Espinharas nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Gerente Regional de Saúde de Patos, José Leudo de Farias Alves, afirmou que a região de Patos será a mais contemplada depois de Campina Grande.
José Leudo disse que esteve na última segunda-feira em João Pessoa numa reunião com a equipe precursora do Ministério da saúde, da Secretaria do Estado e do Conselho estadual de secretários municipais de saúde para preparar a recepção dos médicos cubanos. Dos treze municípios que aderiram ao programa Patos e Teixeira foram contemplados com duas vagas e os demais municípios com uma vaga.
A comitiva de 17 médicos sairá de João Pessoa no dia 9 ou 10 de dezembro com destino aos municípios onde entrarão imediatamente em serviço.
Fonte: Passando a Limpo / Edição: Raízes do Sertão:,s
Nenhum comentário:
Postar um comentário