domingo, 3 de novembro de 2013

Mais de 81% dos paraibanos pretendem fazer compras no Natal, diz Fecomércio


As festas de final de ano estão se aproximando e com elas as famosas compras, que movimentam os consumidores e animam as expectativas do comércio. Neste ano, a Pesquisa de Intenção de Compras para o período, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, revelou que 81,74% dos paraibanos pretendem fazer compras neste Natal.
O número de consumidores que manifestaram o desejo de realizar compras neste final de ano foi superior em 1,37 pontos percentuais se comparado ao mesmo período do ano passado. "Este aumento na intenção de compras para este final de ano pode ser atribuído, em parte, ao crescimento na massa real dos salários, à estabilidade no emprego e aos programas assistenciais, a exemplo do Bolsa Família. Além desses fatores, os empresários do comércio estimulam o consumo através de promoções e lançamentos de novos produtos que se tornam tentadores aos olhos dos consumidores", explicou o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros.

De acordo com o levantamento, o vestuário (76,10%), mais uma vez, foi o item mais citado entre os presentes de maior procura, em seguida aparecem os calçados (38,44%), perfumes (21,65%), eletrodomésticos ou eletroeletrônicos (13,06%), pequenos presentes (8,77%), móveis (5,45%) e artigos de decoração (4,42%). Entre os eletrodomésticos ou eletroeletrônicos, os produtos mais apontados foram: televisor (34,48%), smartphone/celular (22,41%), computador/notebook (10,34%), tablet (8,62%), refrigerador (6,90%) e fogão (5,17%). Neste quesito, os entrevistados podiam citar mais de uma opção, por isso o somatório ultrapassa os cem por cento.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário