quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Regional de Patos e outros 4 hospitais serão terceirizados na PB


O governo do Estado vai entregar mais cinco unidades de saúde às organizações sociais (OS). O processo de escolha será realizado no próximo dia 27 pela Secretaria de Saúde.
As OS serão contratadas para gerir o Hospital Janduhy Carneiro, de Patos, a Maternidade Peregrino Filho, de Patos, o Hospital Antônio Hilário Gouveia, de Taperoá, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das cidades de Santa Rita e Guarabira.
A ‘terceirização’ da saúde na Paraíba teve início no primeiro ano do governo de Ricardo Coutinho com a contratação da Cruz Vermelha para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Na época, o Ministério Público do Trabalho ingressou com ação pedindo a anulação do contrato de gestão.
O Tribunal Regional do Trabalho decidiu que não era de sua competência julgar o caso.
O deputado Anísio Maia (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, disse que o governador Ricardo Coutinho entregou de vez a saúde para as organizações sociais. De acordo com os editais divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado, comandada pelo secretário Waldson de Souza, o objetivo geral das contratações das Organizações Sociais “é oferecer serviços e ações de saúde, dentro dos padrões da mais alta qualidade técnica, suportados por uma gestão hospitalar profissionalizada e moderna, que garanta eficiência na busca da eficácia, resultando em maior efetividade e economicidade”.
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário