segunda-feira, 18 de novembro de 2013

STF determina hoje prisão de mais sete condenados do mensalão; Confira!

Até sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pode determinar a prisão de mais sete condenados no julgamento do mensalão – entre eles o delator do esquema, Roberto Jefferson e os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). 

Nesta segunda-feira, os condenados que já estão na cadeira – lista que inclui o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério – devem ter definidos os locais onde deverão cumprir suas penas. Desde sábado, os mensaleiros presos passam suas noites em uma cela de 12 metros quadrados, com um único cano de água fria para o banho e beliches para dormir no complexo prisional da Papuda. Eles foram transferidos para a capital federal no sábado, dia seguinte à expedição do mandado de prisão.

A expectativa é de que até o fim da semana Joaquim Barbosa determine a prisão de dezenove condenados. Isso porque cabe ao ministro decidir individualmente se admite ou não os embargos infringentes dos réus que não tinham direito a apresentar embargos infringentes, mas o fizeram mesmo assim. Com isso, ele poderia mandar executar a sentença dos réus que apresentaram o apelo apenas para tentar retardar a conclusão do processo, caso de Costa Neto e Henry. Barbosa, relator do processo na Corte, deve rejeitar os pedidos dos condenados que não tinham direito a um novo julgamento, mas que apresentaram, mesmo assim, recursos para tentar adiar o cumprimento das penas.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário